24 março 2007

“Mulher morre após tratamento para alisar cabelo em Goiás”

Quarta, 21 Março, 06h04min
“A morte levantou a suspeita de que a causa possa ter sido a aplicação de formol e cremes para fazer a chamada escova gradativa.”


Formol no cabelo!? Depois se chocam com o Michael Jackson e sua metamorfose ambulante! Ainda nem cheguei aos trinta, mas já me sinto fora de época. No meu tempo, os derivados de petróleo eram usados para dissolver tintas, matar traças ou alimentar motores à combustão. Não é o fato da infeliz ter morrido que torna uma notícia dessas tão bizarra, isso nem choca mais. Medidas drásticas como esta são tomadas diariamente por barangas desesperadas em todo o país. Mas e os resultados? Será que os alquimistas de plantão estão mesmo tendo sucesso nas suas fórmulas mirabolantes?

Bem menos danoso à integridade física da pessoa, mas não menos curioso, tem sido o hábito de se mesclar tratamento de beleza com comida. As vezes chega a dar fome, tamanha a variedade de ingredientes encontrados nas gosmas preparadas nos salões de beleza. Parece que até chocolate andam besuntando nas madeixas das moças. E o menu segue, tudo muito balanceado, com vitaminas, proteína, fibras e sais minerais. Ainda que eu seja um alienado completo no ramo, me chamaram atenção algumas dicas quentinhas sobre tratamentos de beleza que acidentalmente surgiram na tela do meu monitor. Após acrescentar algumas contribuições de minha autoria às fórmulas mágicas, repasso estas valiosíssima informações à quem interessar. Papel e caneta em mãos, vamos às receitas. Reparem na versatilidade dos ingredientes...

“Para pele seca:
1) Bata uma gema de ovo com uma colher (sopa) de óleo de oliva, aplique com pincel, deixe por 5 minutos e retire com água morna.2) Amasse 1 xícara (chá) de polpa de abacate e 1 colher (sopa) de mel. Aplique no rosto, pescoço, mão, pés e cotovelos. Espere agir por 30 minutos e enxágüe com água fria.”

Se não funcionar:
Faça uma omelete com o ovo e frite no óleo de oliva em uma frigideira anti-aderente. Como sobremesa sirva abacate com mel

“Para pele oleosa:
1) Troque a gema do ovo pela clara e proceda da mesma maneira da receita citada acima.2) Bata no liquidificador 1/2 xícara (chá) de tofu (queijo de soja) escaldado em água quente, 1 colher (café) de suco de limão e 4 colheres (sopa) de mamão. Acrescente farinha de arroz tostada até formar um creme. Aplique no rosto e deixe agir por 30 minutos. Enxágüe com chá de camomila. Repita o procedimento a cada semana”

Se não funcionar:
Pegue o tofu e enfie no ... forno até ele ficar todo assado. Pegue a clara de ovo, junte com a farinha de arroz e faça um belo pirão. Com o suco de limão providencie umas 10 xícaras de limonada para ajudar a descer essa gororoba goela abaixo.

“Para pele sensível:
Misture 1 copo de iogurte natural, 1 xícara (chá) de chá de camomila e 1 colher (chá) de óleo de verbena. Passe no rosto e no pescoço. Deixe agir por 10 minutos e enxágüe com água morna.”

Contra-indicação:
Nunca chame uma pizza nessas horas, ou então peça para o rapaz deixá-la na caixa de correio. Passe o dinheiro por baixo da porta. Tenha dó do entregador e poupe o coitado de um susto desnecessário.

“Sardas:
Misture levedo de cerveja com água destilada e aplique. Deixe por 20 minutos e retire com água morna, enxugue com lenço de papel.”

Se não funcionar:
Deixe a sobra fermentando por alguns dias. Engarrafe e sirva bem gelada.

“Máscara caseira para o rosto:
Ingredientes: 1 xícara de chá de nata /folhas tenras de alface /1 colher de chá de mel, 2 colheres de sopa de creme de arroz.Modo de fazer: lave bem as folhas de alface. Coloque os ingredientes no liquidificador e bata até formar uma pasta densa. Pincele todo o rosto, deixe por 20 minutos e retire com água fria.”

Se não funcionar:
Pegue uma baguete cortada ao meio e pincele todo o pão. Acrescente queijo e salamito à gosto

“Manchas:
Em uma tigela, misture 1 pepino batido no liquidificador, 2 claras batidas em neve, 1 xícara (chá) de leite de rosas, 1/2 xícara (chá) de álcool. Coe e deixe descansar por 3 dias. Aplique na área afetada, lembrando de agitar antes de usar.Tome 250ml de suco de cenoura 30 minutos antes do almoço.”

Recomendação:
Se as manchas persistirem, substitua o álcool por água sanitária. Tome 250ml de água benta lembrando de rezar para que seu anjo da guarda não esteja de folga nesse dia.

Não é à toa que as brasileiras estão entre as mulheres mais belas do mundo. Elas sabem como se cuidar...

9 comentários:

Anônimo disse...

Robson,o texto ficou super bem bolado e o melhor, verdade pura!!!
As referidas barangas vão ficar possessas, mas como meu cabelo é perfeito, não tenho nada a reclamar.
Adooooooreeeeiiiii:)

Paty

Anônimo disse...

Amei a mensagem, como os homens são perceptíveis e ao mesmo tempo conhecem pouco as mulheres, tudo isso é para agradar aos homens e sua própria vaidade.

A mulher é única, especial, linda e cada dia que passa fica cada vez mais envolvente.

Embora os homens não pensam como elas... Mais gostaria de contar um causo:

Deus ao criar o mundo disse:
-Posso fazer melhor!
Então criou o homem a sua imagem e semelhança o criou.
Depois ele viu que o homem não poderia viver sozinho pois estava triste, então Deus disse:
- Posso fazer melhor!
Deus criou a mulher tão linda, exuberante e especial.

Então vendo que tinha criado o seu melhor, descansou....

Anônimo disse...

Muito bom!
Eu acho que nenhuma dessas receitas funciona mesmo.
Se as usuárias delas seguirem seus conselhos e ingerirem toda aquela nata com abacate, mel e mais sei lá o que, além de pele feia passarão a ter problemas também com a silhueta.
Beijão,
Rosa

Anônimo disse...

Na década de 70, no Rio, era comum se usarem "bronzeadores" feitos em casa misturando óleo de avião com iodo e outras porcarias.
Passar isto e depois ficar exposto ao sol durante horas deve ter causado muitos problemas de pele (que, a essa altura, devem ter virado câncer).

Anônimo disse...

Acho que nem assado, misturado com abacate, mel, água sanitária e gema de ovo, nem assim pra tofu ficar com gosto de alguma coisa... Eita queijinho sonso, sô!

Anônimo disse...

Acho que não se deve tirar chacota de algo tão grave, não podemos julgar as mulheres por tetarem ficar mais bonitas, até por que o auto estima é algo maravilhoso, e quanto a produtos a base de frutas, temos que usar o melhor delas, já que muitas pessoas nem consomem-as, muitas caem de suas árvores e apodrecem, melhor usa-las em alguma coisa, até porque vc que criou o texto deve gostar de uma mulher bonita e bem tratada, melhora o seu auto estima e o dela.


Quanto a lindinha que disse que o seu cabelo é perfeito: barangas são mulheres que pensam como vc, as vezes vc pode até ter um cabelo "perfeito", mas as vezes pode ser feia e mau cuidada, pode ser mediocre, sem amor proprio, insensata, por que a beleza sai de dentro pra fora, e pelo visto vc não tem a beleza interior. Tenho um cabelo lindo,cacheado, mas não ponho defeito em quem tem um cabelo crespo, ou qualquer outra tipo, isso faz mal ao corpo e mente
!!


Nel

Anônimo disse...

O objetivo foi apenas tratar com um pouquinho de humor algo que me chamou atenção na net. Concordo contigo, não se ganha nada tirando chacota dos outros, mas creio que a chacota aqui foi direcionada apenas aos métodos.

Anônimo disse...

nuss!!!!!!!!!achei muito engraçado o texto...pq realmente hoje em dia tem s levado a beleza a ponto de fazeer com q essa mesma acabe virando uma doença...fooi a esse fim q entendi o texto ...maas não descordo do comentário belissimo e muito bem feito ..ae cima ..nâo sâo as mulheres barangas q s cuidam e sim todas q se sentem bem e felizes ...

ain espero não ter dito besteiras...

outra coisinha ..vamos esquecer um pouco o nosso parecer e se preoculpar com o seer...

uma boa pessoa vale mais q uma pessoa bonita


baijuzinhus =D

Anônimo disse...

Concordo que existam exageros e totais incoerências no uso de produtos naturais para o tratamento estético, obviamente, que não se deve menosprezar o poder das frutas (principalmente na ingestão) nos resultados para uma pele e cabelo mais saudáveis. Formol e outros componentes quimicos são altamente agressivos, temos relaxamentos com soda caustica e outros ingredientes altamente nocivos. Porém é importante os vaidosos de plantão estarem alertas para um fator primordial antes de qualquer tratamento estético, uma vida saudável, menos fumo , procurar atividades físicas e outras atividades para a mente , pois pele e cabelos bonitos são resultados de uma cabeça e corpo saudáveis.

Atualização: aos finais de semana
powered by eu mesmo ®